2019 02.12
0
0

Operação Tersus: Defesa marca apresentação de Luiz Carlos Rodrigues

O advogado Leonardo Pantaleão, da Pantaleão Sociedade de Advogados, que assumiu, na noite da última sexta-feira (8/2), a defesa de Esther Lilian Gonzalez Fernandes Rodrigues e Luiz Carlos Rodrigues, que são alvos de investigação da Polícia Civil de Sorocaba relacionada a suposto desvio em contrato de prestação de serviços de locação de veículos com a prefeitura de Araçariguama, informou que Luiz Carlos deverá se apresentar à delegacia seccional de Sorocaba, nesta próxima terça-feira, 12 de fevereiro, para cumprimento de ordem judicial, ficando à disposição da Justiça. (mais…)

2019 02.12
0
0

Empresário suspeito de desvio de verba pública se apresenta à polícia em Sorocaba

Luiz Carlos Rodrigues chegou a ter o nome incluído na lista de foragidos da Interpol e, agora, permanecerá preso. Outros três suspeitos estão detidos desde semana passada, quando foi deflagrada a Operação Tersus.

Um empresário suspeito de envolvimento com contratos superfaturados e desvio de dinheiro público de prefeituras da região se apresentou à Polícia Civil na Delegacia Seccional de Sorocaba (SP), nesta terça-feira (12). (mais…)

2019 01.18
0
0

Caso Flávio Bolsonaro pode colocar atuação de MP e Coaf na mira do STF

A suspensão da investigação sobre as movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), a pedido do próprio parlamentar, pode colocar na rota do STF (Supremo Tribunal Federal) uma análise sobre o alcance do intercâmbio deste tipo de informação, sem autorização judicial, entre o Ministério Público e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). (mais…)

2019 01.09
0
0

Ataques se espalham pelo Ceará e medo toma conta de moradores do estado

A onda de violência que assombra a população do Ceará continua preocupando as autoridades de segurança pública. Ao todo, 185 pessoas já foram detidas suspeitas de participação nos mais de 160 ataques contra ônibus coletivos, prédios públicos, comércios e agências bancárias. Os confrontos, que se alastram por quase todas as regiões do estado, já deixaram dois suspeitos mortos após trocas de tiro com as forças de segurança. (mais…)

2018 12.16
0
0

Policiais paulistas envolvidos em tiroteio em Juiz de Fora são soltos após decisão de ministro do STJ

Reynaldo Soares da Fonseca concedeu habeas corpus para os policiais que estão presos em penitenciária na Grande BH. Tiroteio entre agentes de SP e MG aconteceu em outubro deste ano e deixou 2 mortos.

Quatro policiais civis de São Paulo envolvidos em um tiroteio em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, foram soltos na noite deste domingo (16), depois que o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca concedeu habeas corpus na última sexta-feira (14). (mais…)

2018 11.30
0
0

Tiroteio em Minas: Defesa de policiais civis de SP destaca fragilidade das investigações

O advogado criminalista Leonardo Pantaleão, da Pantaleão Sociedade de Advogados, responsável pela defesa dos delegados de polícia Rodrigo Castro Salgado da Costa e Bruno Martins Magalhães Alves, bem como dos investigadores Eduardo Alberto Modolo Filho e Caio Augusto Freitas Ferreira de Lira – todos acusados em operação envolvendo a troca de tiros com policiais mineiros, destacou a preocupação com a fragilidade das investigações, a partir da prorrogação, por mais 30 dias das investigações, com a manutenção das prisões de seus clientes.

(mais…)

2018 11.30
0
0

Decisão de Bolsonaro em não editar indulto pode ser contestada

O presidente eleito afirmou que não vai assinar qualquer decreto para liberar presos durante o mandato

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciava o julgamento sobre a constitucionalidade do decreto de indulto natalino assinado por Michel Temer, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que não vai conceder o benefício quando assumir o governo. A posição, no entanto, pode vir a ser contestada.  (mais…)

2018 11.21
0
0

Entenda a diferença entre crime de injúria racial e racismo

Neste próximo dia 20 de novembro, o país celebra o Dia da Consciência Negra. A data denota uma necessidade muito grande de debater e propor soluções contra a violência que mata um jovem negro a cada 23 minutos, segundo dados de órgãos nacionais.

Apesar do racismo e da injúria racial possuírem traços em comum que podem acabar fazendo com que exista confusão para que sejam identificados, as consequências são diversas. Diante de tais fatos e com esse tema em evidência, podem surgir dúvidas a respeito dos crimes relacionados a essa temática. (mais…)

2018 10.30
0
0

Tiroteio em MG foi resultado de golpe que não deu certo, diz polícia

A principal linha de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais sobre o tiroteio entre policiais civis paulistas e mineiros em Juiz de Fora, na sexta-feira passada, aponta para uma ação de estelionato que não deu certo. O confronto deixou um policial mineiro morto e dois empresários feridos. Quatro agentes paulistas foram presos e R$ 14 milhões, apreendidos – parte do dinheiro seria falso.

(mais…)

2018 10.05
0
0

Justiça nega prisão de vereador de Osasco Josias da Juco

Além de Josias, outros vereadores, ex-vereadores e o prefeito de Osasco, Rogério Lins, respondem a ações penais pela suposta alocação de funcionários fantasmas na Câmara de Osasco. Nesta última quinta-feira, 27, o vereador de Osasco , Josias Nascimento de Jesus , conhecido como Josias da Juco (PSD), obteve decisão favorável do Tribunal de Justiça, após reiteração de pedido feito pelo Ministério Público (MP), que solicitava a prisão do parlamentar por suposta ameaça à testemunha, no processo que investiga contratações de funcionários fantasmas por diversos políticos na cidade – a chamada Operação Caça-Fantasmas.

 

(mais…)